COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2009

DINÂMICA DOS TIJOLOS


Quando se tem criatividade, se vai longe mesmo. Recebi um mail com estes dizeres abaixo e vi como tem gente incrível nas invenções e olha que esta é muito boa mesmo, tem tudo a ver com os resultados.

O pessoal do Rh, ou gestão de pessoas precisa mesmo se reinventar, pois o turn over é tão alto, seja em qual for a empresa e o segmento, que os candidatos já passaram por "n" dinâmicas, conhecem "n" jogos e com isso fazem de tudo pra se dar bem numa entrevista de emprego. Depois, o resto vão se virando como podem, caso não dêem certo, vão pra outra dinâmica e o pessoal do Rh, ou gestão, que se virem pra novas dinâmicas, com isso vão se dando mal né.

Ai vai mais uma...é brincadeira mas é inteligente!


Método do tijolo para contratação de funcionários... O método consiste em:


1-Colocar todos os candidatos num galpão
2-Disponibilizar 200 tijolos para cada um.
3-Não dê orientação alguma sobre o que fazer.
4-Tranque-os lá.
Após seis horas, volte e verifique o que fizeram.
Segue a análise dos resultados:
1 - Os que contaram os tijolos, contrate-os como contadores.
2 - Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos, são auditores.
3 - Os que espalharam os tijolos são engenheiros.
4 - Os que tiverem arrumado os tijolos de maneira muito estranha, difícil de entender, coloque-os no Planejamento, Projeto e Implantação Controle de Produção.
5 - Os que estiverem jogando tijolos uns nos outros, coloque-os em Operações.
6 - Os que estiverem dormindo, coloque-os na Segurança.
7 - Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem tentando montá-los novamente, devem ir direto à Tecnologia da Informação.
8 - Os que estiverem sentados sem fazer nada ou batendo papo-furado, são dos Recursos Humanos.
9 - Os que disserem que fizeram de tudo para diminuir o estoque mas a concorrência está desleal e será preciso pensar em maiores facilidades, são vendedores natos.
10 - Os que já tiverem saído, são gerentes.
11 - Os que estiverem olhando pela janela com o olhar perdido no infinito, são os responsáveis pelo Planejamento Estratégico.
12 - Os que estiverem conversando entre si com as mãos no bolso demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente- os com muito respeito e coloque-os na Diretoria.
13 - Os que levantaram um muro e se esconderam atrás são do Departamento de Marketing.
14 - Os que afirmarem não estar vendo tijolo algum na sala, são advogados, encaminhem ao Departamento Jurídico.
15 - Os que reclamarem que os tijolos 'estão uma porcaria, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas', coloque na Qualidade.
16 - Os que começarem a chamar os demais de 'companheiros' , elimine-os imediatamente antes que criem um sindicato, kkkk


Esse ai, sai fora viu! Ainda mais se bater um tijolo na mão e ficar sem um dos dedos! Vichhhhhh.

sexta-feira, 27 de março de 2009

SIM


A dor, é uma coisa real, que a gente está aprendendo a abraçar,


E não temer, a velha história do mal, tão conhecida, que já nem pode mais nos assustar.


O amor, é uma coisa real. E a gente nunca deve se esquecer, de festejar cada momento pra nós.


É pura alegria, é tudo o que a vida tem pra dar, vem pegar o que é seu.


A gente sofre, a gente luta, pois nossa palavra é sim, sim...


A gente ama, a gente odeia, mas nossa palavra é sim, sim...




Viver é coisa irreal, uns chamam de magia e é tudo tão normal.


Mas tá legal, tem mágica solta no ar, faz parte do astral.


E é isso o que a vida tem pra dar, vem conquistar o seu lugar.


A gente sofre, a gente luta, pois nossa palavra é sim, sim...




A gente ama, a gente odeia, mas nossa palavra é sim. Sim...




É... é isso ai!


Não podemos aferir a real atualização das letras musicas deste cara, parar pra pensar é bobagem, o negócio e parar pra ouvir, curtir e fazer de conta que estamos dentro de cada uma das musicas, vivenciando cada momento e cada história. É uma coisa real...uns chamam de magia, mas a gente está aprendendo a abraçar...e festejar...cada momento!




Raul Ivair Seixas


quarta-feira, 18 de março de 2009

Êhhêêêê meu Paaaaaiiiiiii...


...Olha teu filho, meu Pai,

...Quando eu cair no chão, segura a minha mão, me ajuda a levantar para lutar...

...Se o medo da loucura, desta estrada escura, me afastar da luz que me conduz..

...Êhhhhh meu pai, olha teu filho meu pai!


Março não é um bom mes, é de lembranças, de saudades, de paixão por algo que deveria ter feito, ou talvez foi e não percebido, não por ele, mas por mim mesmo, de repente o fizemos aos seus olhos e não os fizemos por nossa percepção. É estranho, não completo, as vezes um ópio, parece que faltou alguma coisa, quem sabe um dia!


Uma vez estavamos pescando, encontrei uma espingarda agarrada á cerca de bambu, era meu encanto ter uma arma daquelas, falei em pegar e levei uma bronca:

- "Podem estar nos observando e nos testando, não mexa!"

Vejam só que mensagem me transmitiu, deveria ter eu uns 10 ou 11 anos de idade, hoje sei que não podemos mexer nas coisas que nos deixam chegar muito fácil, nosso concorrente é assim, nossos inimigos são assim, nossos amigos nos testam, nossas empresas vivem nos testanto, façamos a coisa certa, sempre alguém nos observa, isso é certo.

Usufruindo o que é nosso, aquilo que conquistamos, com certeza faremos despontar nosso net work, abrangemos nosso laço de confiança e fazemos nosso nome aparecer, confiança é tudo, e com confiança, poderemos pescar sempre no mesmo lugar, ninguém nos tira de lá, isso ele falou e falou em bom tom:

- "Precisamos voltar mais aqui, pois tem muito peixe. Se por acaso perdermos a confiança deles, eles trancam a porteira e nunca mais entramos, tudo isso por causa de uma espingarda velha, larga isso ai!"


Essas cenas realmente trazem saudades, mas ao mesmo tempo, me fazem lembrar de agradecer tudo que sei, tudo que aprendi e principalmente por minha existência.


Valeu pescador, tenho uma única certeza nesta vida..vamos encontrar algum dia!


Sua benção e um beijo!


A FORÇA DA MULHER


Dia 08 último foi o dia delas...o restante é nosso!

Brincadeiras a parte, me impressiona o quão forte é este ser e o quanto se descobre que esta força cresce a cada dia que se passa. São maldades, crimes, abusos, discriminação e por ai vai, tudo contra a mulher, tudo causado pelo homem, claro, pelo homem irracional, troglodita e que ainda vive nos tempos jurássicos.


Vimos e vivemos com seres femininos que não merecem mesmo nenhum respeito e muitas vezes faz jus a umas boas palmadas, mas venhamos e convenhamos, são uma minoria, porque a mulher tem muita força, sorte nosso que ainda não despertaram para isso, vichhhhhhhhh!


Como é moda e acontece muito, pouco se propaga, neste mesmo mes do acontecido aborto que gerou muita confusão e falta do que fazer por parte de alguns que criaram polêmica do jeito errôneo, uma garotinha de 13 anos na cidade de Guaratinga no estado baiano, foi estrupada pelo próprio pai, que ao ser descoberto pelo conselho tutelar local já se faziam 04 meses do acontecido. A menina? Grávida do pai. Espera um irmãozinho, que será enteado, o pai vai ser avô do filho, nossa que confusão. Ela resolveu por si mesma que vai ter o filho, não vai correr o risco de ser "escomungada" pela igreja. Vai ser acompanhada por uma conselheira tutelar, pois o pai (se é que pode se chamar de pai) foi preso, a mãe está morta, que vida! E duvidem que esta menina vai vencer na vida e dar a volta por cima? Não duvidem deste ser.


Que neste mes todas as mulheres do mundo estendam suas luzes ás promissoras carreiras, aos promissores futuros e aos honrosos passados, que proliferem sua força em benefício próprio, em benefício de seus entes queridos e que nunca deixem a beleza feminina ficar oculta, afinal são elas que embelezam o mundo, este mundo cruel, violento e difícil de entender as vezes.


Como dizia meu saudoso Raul...Mulher, tal qual lua cheia...me ama e me odeia...meu ninho de amor...


Vamos fazer destas sofridas garotinhas que caem nas mãos daqueles que, por obrigação, deveriam dar proteção, tentam desgraçar suas vidas, as estrelas desta comemoração, as divas do dia da mulher, os simbolos deste ser, grande, lindo e carinhoso!


Parabéns a todas voces!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

ESSE É NOSSO MUNDO. E ESTAMOS EM 2009!

“Para incorrer nessa penalidade eclesiástica, é preciso maioridade. A Igreja, então, é muito benévola, quer dizer, sobretudo, com os menores. Agora os adultos, quem aprovou, quem realizou esse abordo, incorreu na excomunhão. A Igreja não costuma comunicar isso. Agora, a gente espera que essa pessoa, em momentos de reflexão, não espere a hora da morte para se arrepender”

São palavras do arcebispo de Olinda, Dom José Cardoso Sobrinho ao excomungar os envolvidos no processo de aborto de uma garotinha de 9 anos de idade que corria risco de morte caso persistissem com a gestação, que por sinal eram gêmeos.
Agora, vejamos, estamos em pleno ano de 2009, muita evolução, medicina fantástica, ferramentas incomparáveis e deslumbrantes para proteção ou até mesmo destruição de seres humanos, o que quero relatar com isso é que mudamos, o mundo é outro, a conscientização está mais profunda apesar de alguns persistirem na violência e destruição, mas a medicina está evolutiva á salvação e preservação da raça, claro, se pagarem por isso!
Algumas instituições pecam e persistem na não evolução, o que faz com que o mercado se distancie, é sim, perdem campo, perdem espaço e outras instituições que chegam com novidades, motivação, pulso, energia, tomam conta do pedaço, dai vem planejamento, analises, estratégias, até verificarem o que aconteceu e relatarem o que farão para que a empresa não desapareça.
Longe de mim querer comparar a igreja católica com uma empresa, mas chego a pensar que precisamos, eu como católico, evoluir sim, abrir mais a cabeça e rever algumas leis, algumas barreiras e proibições, tudo isso em beneficio da própria instituição.
A vida de um ser humano é muito importante, e essa garotinha de 9 anos, não tem direito de arrisca-la por causa de ato deshumano, provocado exatamente por um ser, que ao meu ver, esse sim, não merece ficar entre a gente, isso seria a lei, mas quem sou...
Prepararam e conseguiram dar saude a uma garotinha para que a prosperação da raça, em sua idade adulta não fosse interrompida, isso é bacana, ela vai poder ter filhos e ser uma mãe normal como as demais, como a sua é hoje, é um ato sim que merece aplausos, mas de pé, viva a medicina.

O aborto foi legalizado e protegido pelas leis do homem, quem somos nós para bater de frente com as leis de Deus, nunca, mas com consciencia que, Deus quer vida e essa garotinha, vai dar vida, mas com consciência, com a beleza do ato sexual entre duas pessoas que se amam, ela vai ser mãe e vai poder educar uma criança um dia, para que essa criança não cometa o que seu padastro a fez, para que essa criança seja mais um ser humano consciente, maduro a atual, inovador, quem sabe um membro de uma nova igreja, bela instiuição, a quem devo muito, mas também, as vezes não entendo.

Gente, viva a vida, viva a medicina, viva a inteligência humana, que erra, mas na maioria das vezes ajuda e renova!

“Há organizações que não levam em consideração a vida dessa menina em um momento como esse e fazem um enorme desserviço em criar uma polêmica em torno de um caso que está garantido por lei e que há uma decisão da responsável pela menor no sentido de encaminhar dessa forma como está sendo encaminhado”, afirma a educadora do SOS Corpo Carla Batista."

É isso ai Carla, salvaram mais vidas, vamos nos reinventar gente, senão ficamos pra trás!

Ivair Faria