COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

sexta-feira, 17 de julho de 2009

NOS PREPARAMOS PARA DECIDIR?


"Quarta, quando o sol se pôr e o céu ficar tomado de estrelas, nossos guerreiros entrarão em nossa segunda casa, no nosso Coliseu, prontos para a guerra. Ao olharem para cima notarão 70 mil torcedores apaixonados gritando seus nomes e os empurrando a cada jogada. Mas também, olharão para o céu e enxergarão algo que NENHUM outro time enxergará. Algo que eles possuem no peito, logo em cima do coração, o Cruzeiro do Sul. As mesmas cinco estrelas que guiaram Álvares Cabral e tantos outros navegadores para a descoberta&conquista da América (do Sul), nos guiará mais uma vez para a conquista da mesma... Somos guerreiros, gladiadores, somos um manto sagrado que encobre e observa toda a América, mas mais do que isso, somos predestinados. Por quê então seremos campeões? Simples, está escrito nas estrelas..

"RUMO AO TRI !!!!!


É...meu amigo Aldo, que me enviou esta mensagem por e-mail, não foi desta vez. Realmente saimos (nós cruzeirenses) como melhor time do Brasil no ano e segunda melhor equipe das Américas...com a perda do primeiro lugar, podemos concluir:


Excesso de otimismo atrapalha qualquer negociação; excesso de "oba oba" não deixa que nossos esforços cheguem ao limite máximo de nosso potencial; desprezar concorrência, por mais fraca que seja, não faz parte de nemhuma ação de mercado; ninguém ganha nada até a finalização do processo; de ada adianta termos os melhores profissionais do mercado, se não temos humildade, estratégia e garra; de nada adianta nos conhecermos e ao nosso produto se não sabemos nada de nossos concorrentes; de nada adianta o posicionamento da marca, s os funcionários não atuarem á altura do seu negócio...e por ai vai!


É verdade que, só perde uma grande negociação quem consegue perceber a grande oportunidade que o mercado mostra, só perde um título deste porte, quem realmente tem competência para chegar numa decisão, mas esta competência deve ser explorada até o final do jogo, o final da disputa, senão o filme é esse ai!


Aos concorrentes que apludiram e apludem nossas derrotas do dia a dia, melhor se auto analisar... Até onde chegamos? O que estamos negociando no momento? A quanto tempo somos bem posicionados no mercado de atuação? Sera que vamos chegar a disputar um grande cliente como eles algum dia? Temos potencial pra isso?


O futebol tem tudo a ver com o mercado de trabalho, com nossas empresas e com nosso dia a dia, reflitam!


Ivair Faria

Nenhum comentário: