COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MAMÃE SEMPRE RÍGIDA, MAS COM AMOR

Minha máe era assim, rígida, sem medir as palavras e enérgica ao ponto de apanhar uma "vara" e bater na gente, com dor no coração, mas com toda a razão deste mundo. Hoje os pais não podem fazer isso e devem saber conversar com seus filhos sem a necessidade futura de um psicólogo, nome que antes, se dava a tal "vara" com o qual apanhavamos. Hoje somos gratos por isso, fazemos festa pra mamãe e tentamos, ao mesmo tempo, explicar a ela que não podemos ser como ela foi, infelizmente.

Assisiti a uma reportagem semana passada, não me recordo a localidade, em que uma professora fez um aluno repintar a parede da sala de aula, no qual ele tinha pixado, na presença dos demais, parede esta, aliás, escola esta, que teria sido pintada um dia antes num regime de mutirão pelos próprios funcionários. A professora foi punida com transferência de escola devido a uma manifestação de algumas reviltadas mães.

Vi também, no mesmo dia, a reportagem de uma mãe que fora chamada a buscar o filho numa delegacia, preso por roubo juntamente com mais dois marginais, onde a mãe chorava e batia no filho até que foi contida por um policial, não se pode bater, mas pode-se revoltar com alguém que tenta manter a disciplina de acordo com o que nos foi passado, que diga-se de passagem, deu certinho.

Ahhh, ambos envolvidos nos ensinamentos têm 16 anos de idade, ainda muito a fazer, porem, não se sabe pra que lado vão.

Obrigado mamãe, pelo pulso firme, pelas "varadas" e pelas palavras erradas e sem nenhuma piedade, mas com intuito de nos ensinar, e aconteceu...aprendemos!

Ivair Faria

Nenhum comentário: