COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CRIATIVIDADE: Dom ou prática?

A criatividade é um dom raro que somente umas poucas pessoas têm ou uma habilidade que pode ser desenvolvida pelo treinamento e prática?

O único diferenciador entre pessoas criativas e não criativas é que as pessoas criativas pensam que são criativas. Não criativas pensam que não o são. Nós todos nascemos para ser criativos, é uma dádiva que somente temos de aprender como recuperá-la. Nas escolas aprendemos como não ser criativos, mas alguns resistiram.

Criatividade é algo que qualquer um pode desenvolver. Certamente, aqueles que realmente perseguem o objetivo (99% trabalho duro + 1% talento) podem ter mais sucesso do que aqueles que são talentosos. A diferença fundamental está em até que ponto estamos apaixonados pelo que fazemos.

Pode até ser um dom Divino, mas se este dom não tiver prática e não for despertado na formação do ser humano, de nada adianta, então, creio eu ser um conjunto das duas qualidades, apesar de que, estamos numa fase de descobertas, sim, precisamos descobrir o que fazer para que nossos filhos se tornem profissionais criativos no futuro, como desenvolver o dom que cada um tem?

Nossos pais sabiam muito bem fazer isso, brincavamos no quintal o dia todo, era construindo carrinhos para brincar, fazendo papagaios (pipas), jogando bola de gude ou finca (estratégias), pique esconde (ações), andando pelos matos, ora caçando, ora construindo cavernas, e roubar bandeiras era o auge, só venciam os mais estratégicos...e por ai vai.
Play 01; play 02; Exbox; Orkut; WWE; rebolation...que isso gente? Socorro.....o que vamos fazer pra fazer disso algo criativo? Tenho certeza de que tem jeito, só não achei como fazê-lo ainda, mas... o tempo está passando, mais um ano se foi e estamos ai, apertados para preparar a nova safra de criatividade para o mercado de trabalho!

Nenhum comentário: