COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

127 HORAS - o filme



O filme 127 horas conta a impressionante história real do alpinista Aron Ralston, que após sofrer uma queda em um desfiladeiro isolado no Utah (EUA), fica preso e sozinho durante cinco dias. Durante esses dias, o montanhista começa a fazer uma retrospectiva da sua vida, revivendo todos os fatos que aconteceram antes da sua viagem, relembrando amigos, amantes, família e as duas caminhantes que conheceu antes do acidente.

Ralston examina toda a sua vida e cria coragem para sobreviver aos elementos que dificultam a sua recuperação e a volta para um local seguro. Aron fica preso com uma rocha sobre o seu braço, depois de muitas horas sentindo dor e sem ninguém por perto para ajudá-lo, ele decide amputar o membro superior com uma faca que levava consigo. Essa é uma das cenas mais chocantes do filme, o realismo é tamanho que algumas pessoas após assistirem esse trecho do filme passaram mal. O alpinista descobre assim que tem forças e os recursos necessários para se libertar por qualquer meio necessário, escalar uma parede com 200 metros e caminhar mais de 12 km antes de conseguir ser salvo.



O que se pode pensar assistindo a um filme destes é que muitas vezes em nossas vidas precisamos perder algo pra nos salvar e fazer com que tenhamos nosso dia a dia mais valorizado e com mais contatos e mais aproximação com amigos e familiares, principalmente á nossa mãe que muito fala, muito pergunta e muito se preocupa, mas no fundinho, bem lá no fundinho ela quer mesmo é nosso bem e nossa vitória. Vale a pena ver, é um ótimo filme!



Nenhum comentário: