COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SAUDADES ... NOSTALGIA

As carteiras da Escola Estadual Patronato Bom Pastor eram assim, vinham de duas em duas, sempre uniam, e eu, fiquei os quatro anos ao lado de minha amiga Rosa, que mais tarde virou "Rosão", hoje deixa saudades lá no bairro, foi pro céu.

Estas carteiras nos deixavam sempre ligados, estudando juntos, errando juntos, bagunçando juntos, levando bronca da Dona Elce juntos, e..enfim acertando juntos.

Eram muito pesadas, madeira dura, rigida, como as professoras, gente como mudou tudo isso heim, hoje em dia se meu filho levar uma bronca com mais rigor da "tia" na escola, no outo dia vou lá tirar satisfações, é assim.
Só que hoje não temos mais a "velha" carteira da Escola Estadual Patronato Bom Pastor, aliás, nem lá mesmo as deve ter (rsrsrsrs), ahhh não tem mesmo, lá é minha seção de votação e nas última que fui, lembro claramente que não mais as tem, são carteiras individuais, deve ser pra não colar né. Na nossa época, era tudo tão inocente que poucos faziam uso das colas, será inocencia ou será respeito pelo mestre?

 Obrigado, velhas carteiras, pela união proposta, pelo respeito pregado, pela compreensão de ter que ficar quieto e sem movimentar as cadeiras (não tinha jeito mesmo) na hora das aulas, obrigado por me fazer ficar ali, pregado a aula toda, prestando atenção em tudo, pois, sem estudar em casa, nunca tirei uma nota vermelha, não mesmo, recuperação???? Que isso?

Mas hoje é normal né, nem sempre os melhores alunos são os melhores profissionais, isso eu disse ao Bruninho (amiguinho) quando ele mesmo se irritou com ele numa nota "b" que havera ganhado, faz parte dos ensinamentos de hoje....faz parte!