COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

OPINIÃO SOBRE O BRASILEIRÃO

Acaba-se mais um campeonato brasileiro, muito disputado e bem nivelado, apesar de ser por baixo, sem nenhuma equipe que encantou, mas foi emocionante na final, tanto na parte de cime quanto na parte de baixo, onde a falta de titulos e de glórias fez com que algumas torcidas (principalmente a do galo) ficassem torcendo pela queda ou não queda de si próprio.

O campeão, Corinthians, a meu ver não mereceu, não pela luta constante durante o campeonato, mas pela equipe frágil que tem, muito ruim gente...o Vasco mereceu, pois estava jogando bonito, estava mesmo, com raça, com técnica e tinha esquema de jogo, e olha que, isso tudo sem técnico. Já o outro tinha o Tite, técnico fraco, mas a sorte falou mais alto, tudo deu certo pra eles.

Já as equipes com os chamados "craques", que custaram valores altos, não fizeram muita coisa, Flamengo de Ronaldinho, São Paulo de Luiz Fabiano, Inter de D'Alessandro e outros, Santos de Neymar e até mesmo o Fluminense de Fred (ótimo jogador) e Deco, tem também o próprio Corinthians que usou o Adriano (gordão) somente no jogo contra o galo, mais nada. Se pagam altos salários por nada, mas estes caras dão retorno e isso é uma grande jogada de marketing, pois o torcedor vai no campo, gasta, compra camisa, fica sócio e por ai vai...tem direito de imagem e tudo mais, o time ganha sim.

Agora, o Cruzeiro, apesar de ter fechado com chave de ouro para muitos, e isso é ruim, pois periga apagar toda campanha horrorosa que fez, não deixou nenhuma saudades pra mim, começou o ano como o melhor time da América e quase terminou como o pior, o que será isso nesta empresa de grande porte? É liderança, é gestão e estratégias, nada mais. Não tem diretor de futebol pra alinhar e criar nenhum projeto agressivo, não teve presidente ativo, pois seria este seu último mandato, e não ganha mais, não mesmo. A grande sorte foi ter pela frente, já no último jogo, uma equipe fraca e sem rumo, iludida e sem nada pra ganhar que foi o galo, este, vive de ilusões e mais nada.

Agora é repensar as atitudes e ter em mente a importância e o gosto que o povo (torcedor) tem por este esporte, por seu clube e pelo campeonato, é medir as consequencias e fazer uma ótima equipe pra disputar títulos em 2012, a copa vem ai e com ela, vem o entusiasmo e um clima gostoso, de vitórias e de lutas.

Não queremos vibrar por não cair, isso é coisa de atleticano, que todo ano passa por isso, queremos vibrar por títulos e grandes vitórias, mais nada.

Valeu pescadores ......Ivair Faria

Nenhum comentário: