COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NÃO NOS ESCONDAMOS ATRÁS DE NÓS MESMOS


Pessoas extrovertidas vivem mais


Pesquisadores da Faculdade de Medicina Albert Einstein, nos Estados Unidos, desconfiaram que a saúde e longevidade poderiam ter alguma relação com alguns traços genéticos da personalidade. Então escolheram 243 voluntários, com idade média de 97,6 anos e maioria feminina (75%), e avaliaram a vida deles.
A pesquisa faz parte do Projeto Genes da Longevidade, que tenta compreender quais fatores genéticos ajudam a prolongar a vida de algumas pessoas.
“A maioria saía bastante, era otimista e despreocupado”, explica o pesquisador Nir Barzilai. “Eles achavam que sorrir era uma das coisas mais importantes da vida e tinham uma grande rede social”.  Eles também se mostraram menos neuróticos.
Mas os pesquisadores não sabem ao certo se eles sempre foram extrovertidos ou se algo mudou ao longo do tempo. Segundo eles, algumas evidências sugerem que entre os 70 e 100 anos nossa personalidade passa por mudanças. Mas o que importa, segundo os pesquisadores, é a semelhança nos traços pessoais de quem chega aos 100 anos. E a extroversão parece ser parte do segredo para viver mais.

Nenhum comentário: