COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ISSO DEVE SER BRINCADEIRA NÉ ...

Em contenção de despesas, igreja católica lança aplicativo para iPad, por onde servirá hóstias virtuais:



A população católica mundial foi pega de surpresa diante da modernidade adotada por sua igreja: a partir do próximo domingo, o Vaticano colocará à venda na Apple Store, um aplicativo por onde os fiéis poderão receber via iPad a hóstia sagrada, mesmo não estando presentes nas missas.
Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, e o conselheiro de comunicações, Greg Burke, o intuito do aplicativo é fazer com que jovens afastados da igreja pelo vício nestes aparelhos possam ter acesso mais facilmente ao corpo de Cristo. "Nós queremos tornar a igreja mais atrativa para as pessoas que andam longe dos caminhos da fé", disse Greg.

No altar da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Padre Jorjão comemora o lançamento do aplicativo: "eu acho mais interessante desta forma, pois abrangeremos um público que se afasta cada vez mais da Casa de Deus, além de que os cultos se tornarão mais breves".



O padre se refere ao novo modo de se oferecer a comunhão: ao invés de formarem filas para o recebimento do alimento sagrado, os padres erguerão seus iPads e o fiéis farão o download das hóstias.

Enquanto isso, ainda no Vaticano, durante a apresentação oficial, o porta-voz padre Federico revelou também uma outra vantagem do aplicativo: "temos gasto muito dinheiro comprando objetos de ouro para o papa, como colheres, garfos, cortadores de unha, além de sua última reforma no banheiro, onde revestimos de ouro novamente o santíssimo vaso sanitário. Com o aplicativo, conseguiremos economizar ainda mais na mão de obra dos chineses e crianças que produzem nossas hóstias", revelou.



Nenhum comentário: