COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

sexta-feira, 5 de abril de 2013

ALIMENTOS PARA APIMENTAR A RELAÇÃO


Esqueça o macarrão, ou qualquer outra massa. Alimentos pesados só farão a transa mais preguiçosa. Nada de sopa (brochante), e fique longe de ovos, repolho e feijão (flatulência durante a relação corta até o mais intenso dos climas).
Por esses dias, deparei-me com um post delícia na coluna do Paulo José, no Yahoo, expondo as dicas da sexóloga (manjadora do assunto) Elisângela Pereira, justamente sobre esses alimentos. Faço da seleção descrita por ele, minha. Acompanhem:
1. Açafrão: afrodisíaco até no nome, é um excelente estimulador para eles.

2. Alho: atua na no sistema circulatório, contribuindo para o bom fluxo sanguíneo. Só não exagere, você terá que beijar muito depois (rs).

3. Aspargo: riquíssimo em ácido fólico, aumenta os níveis de histamina no sangue, e é a danada da histamina a responsável pelo teu orgasmo!

4. Banana: desde o formato! Essa safada é rica em potássio e vitaminas do complexo B, que são essenciais na produção de hormônios sexuais. E vai a dica pros caras que vivem na ansiedade de meter: a banana relaxa e ajuda a diminuir a ansiedade, caiam de boca!

5. Café: dá aquela mãozinha na produção de serotonina (controladora de hormônios), aquele up no seu humor, e aquele up na libido.

6. Chocolate: o famoso, bom e velho, chocolate! É sexy até no nome, e quem nunca teve aquele fetish com chocolate, né? Ele também libera serotonina e feniletilamina (eita nome estranho!) que farão te sentir nas nuvens. A recomendação é comer depois do rala e rola pra garantir um after bem gostoso.

7. Especiarias (cravo, noz moscada canela e mostarda): também famosos, esses condimentos nos lembram que sexo também é questão de cheiro! Alimentos com um cheiro positivamente marcante aguçam nosso interesse, nos deixam mais ligados. Não dá pra dar uma desligado, né?

8. Oleaginosas (castanhas, nozes, avelãs e amendoins): ai que arginina! Eu explico: arginina é uma indutora da vasodilatação (o que mais é a ereção senão vasos dilatados, hein?) além de ser responsável pelo prazer sexual delas. As oleaginosas são cheias dessa belezura e garantem que ele estará sempre “de pé”.

9. Gengíbre: esse camarada, assim como o alho, também dá uma mão pro sistema circulatório, além de contribuir para um cheiro marcante.

10. E o acompanhamento perfeito, o vinho tinto: aumenta a temperatura corporal (ai que caliente!), eleva os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea. Também combate os radicais livres por ser rico em antioxidantes, assim sobra mais zinco para a produção de testosterona. Não há bebida melhor no jantar romântico além de um bom vinho tinto. Só não vai beber demais, hein. Álcool também derruba.

No preparo dos pratos aposte em carnes leves, como salmão ou frango acompanhadas de legumes e saladas abusando dos condimentos de nossa lista. Divirta-se na cozinha, abuse da criatividade, e caso ela esteja fraquinha, jogue no Google! Cozinhar com o alvo de sua transa então… Será a melhor das preliminares!
Por fim, vale muito a pena seguir as dicas da sexóloga na hora que se pensa em aquecer a relação e fazer aquela comida gostosa (com muita malícia no trocadilho).
Capriche no prato! Lembre-se: a sobremesa será você!

Nenhum comentário: