COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

segunda-feira, 1 de abril de 2013

PRA QUEM COMEU MUITO CHOCOLATE


De acordo com o último balanço da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), o Brasil é o terceiro maior produtor e quarto maior consumidor de chocolate do mundo.
Se consumido de forma moderada, ele pode trazer muitos benefícios à saúde. Mas, como nem tudo é perfeito, os médicos ressaltam que a ingestão exagerada do chocolate pode causar problemas também.
Então, fizemos uma lista com 6 benefícios do chocolate para você não ter (tanto) medo de cair na tentação nessa Páscoa.

1 – Faz bem para o coração
Um estudo realizado na Universidade da Califórnia apontou que o nosso doce favorito ajuda a prevenir a coagulação do sangue, algo que pode ser útil para pacientes que são propensas a ataques cardíacos, derrames ou trombose venosa.
2 – Ajuda a emagrecer
Pesquisa feita pela Universidade Chung Hsing, em Taiwan, mostra que o cacau possui ácidos fenólicos com ação emagrecedora. Eles favorecem a produção da leptina, hormônio responsável pela sensação de saciedade, que queima calorias.
3 – Melhora o humor
É possível encontrar neuromoduladores que atuam na produção de serotonina, que é sintetizada pela presença dos carboidratos e triptofano no chocolate. A serotonina é responsável pela regulação do humor, gerando uma sensação de bem-estar e de relaxamento.
4 – Não dá espinha
Nenhum estudo científico comprova a relação entre o consumo de chocolate e o surgimento de espinhas. Mas a dermatologista Thais Pepe alerta que pacientes com propensão à acne podem aumentar a oleosidade da por causa da quantidade de gordura e carboidrato que o chocolate contém.
5 – Turbina os músculos
Cientistas norte-americanos garantem que comer uma barrinha pequena de chocolate diariamente aumenta o fluxo sanguíneo e melhora também a oxigenação dos músculos. Você se sentirá mais disposta e com mais resistência até para fazer os exercícios mais simples do dia-a-dia.

6 – Hidrata o cabelo
Tratamentos feitos com produtos à base de chocolate são indicados para f­ios quebradiços e desvitalizados pelo uso constante de químicas, chapinhas e escovas.  Mas são apenas os produtos, não adianta lavar o cabelo com chocolate puro porque não vai resolver.

Nenhum comentário: