COMENTÁRIOS/ENVIO DE ARTIGOS E FOTOS/SUGESTÕES

Para sugestões, envio de artigos e fotos que queiram ser postados e comentários, usem nosso e-mail:

ivaschin@gmail.com

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O AUTORITARISMO ACABOU


Já sinto isso desde minha primeira jornada no mercado como líder de equipe, fazia os resultados, sempre positivos, sem ao menos enfrentar um membra de equipe, era tudo na base de analise de mercado, gráficos, tendências e empatia, desta forma conquistava minha equipe e reinava junto com eles, seja no sucesso de uma operação, seja no resultado ruim, e neste, sentávamos e discutíamos juntos onde erramos e como iríamos consertar, sempre procurando não cometer o mesmo erro.

Meu superior imediato, chefe, esse sim queria levar tudo na marra, nos empurrões e na autoridade que lhe era concedida, fracasso, pois ao me cortar de sua equipe, esta foi desmantelada, cada um dos meus vendedores trilharam um caminho diferente, hoje, todos líderes por onde estão.
Não querendo me gabar pelo ato, apenas demonstrando que ha muito a condição diferenciada entre "chefe" e "líder" já poderia ser notada nas atitudes e nos resultados, mas hoje ... quem não tem um chefe no trabalho? Ainda existem.
Alguns gestores ainda insistem no fato que um gerente precisa ter poder, precisa "vigiar" e manter alinhada sua equipe de vendas ou de produção, mesmo que seja na força e na raça. Em pleno 2013, todos, mesmo os menos favorecidos, têm condições de entender uma boa conversa e saber reconhecer um belo exemplo pra se seguir.

Ótimo dia pessoal. Liderando suas equipes com simpatia.

Ivair Faria

Nenhum comentário: